quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RUMO A IV CONFERÊNCIA - SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DA COE


No segundo dia do Seminário de formação para a IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente em Alagoas, nos organizamos em salas temáticas (AR, ÁGUA, TERRA e FOGO). Cada sala fez a construção de um projeto coletivo, iniciando pela árvore dos sonhos e pedras no caminho, simulando as turmas de uma Escola que deseja ser sustentável. Os projetos foram socializados em uma plenária final e dentre eles, um foi escolhido para ser aplicado na Escola dos Sonhos Possíveis.

Sob o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, a IV Conferência tem como um dos objetivos fomentar a implantação da educação ambiental em todas as etapas e modalidades de ensino, contribuindo para que as unidades educacionais se tornem espaços educadores sustentáveis.


A preparação para Conferência Estadual e Nacional envolve a realização de conferências nas Escolas - Conferências locais. Cada Escola deverá escolher o aluno representante(delegado)com seu suplente para que possam representá-la na Conferência Estadual e assim, defender o seu projeto de sustentabilidade. O processo de preparação envolve a realização de oficinas,formação de com-vida, capacitação de professores, distribuição do material de apoio, a mobilização dos estudantes e o envolvimento de toda comunidade escolar. Então agora o próximo passo é mobilizar sua escola para garantir a participação na conferência Estadual.

Quem quiser mais informações sobre o tema, publiquei um post sobre ESCOLAS SUSTENTÁVEIS em 14 de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário