sábado, 15 de setembro de 2012

UM EXÉRCITO DE COLABORADORES

Centenas de pessoas participaram hoje do Dia Mundial de Limpeza das Praias ((Internacional Coastal CleanUp Day)), em Maceió. Voluntários de várias Entidades (IMA, Instituto Biota de Conservação, SLUM, Coca-Cola, SESI, Facima, 15ª Coordenadoria Regional de Ensino(CRE), entre outros) se organizaram nesta Ação, que tem como objetivo remover o lixo e conscientizar as pessoas sobre a poluição nestes locais.




A ação teve início às 8h e além da conscientização dos banhistas e da retirada do lixo da orla de Maceió, houve distribuição de lixeirinhas para câmbio de carros nos sinais, entrega de material explicativo e atividades para as crianças.





O importante é conscientizar a população para que a limpeza das nossas praias não seja uma ação pontuada em um único evento, mas que seja uma ação de CIDADANIA, de compromisso ambiental e de responsabilidade social de TODOS os frequentadores das praias alagoanas.






Em sua vigésima edição mundial, o Clean Up the World é realizado em conjunto com o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP) e mobiliza cerca de 35 milhões de voluntários de 130 países anualmente, tornando-se uma das maiores campanhas ambientais do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário