sexta-feira, 19 de outubro de 2012

EDUCANVISA

O projeto Educanvisa prepara os profissionais de Educação da rede pública e de Vigilância Sanitária para que possam disseminar conceitos de saúde que tem relação direta com o trabalho da Anvisa, como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.
A Escola PROFESSORA MARIA JOSÉ LOUREIRO desenvolve este Projeto desde 2010 e estará participando do Encontro Nacional, em Brasília, na próxima semana, sendo representada pela professora de Ciências JEANE TENÓRIO. Eu tive o privilégio de desenvolver este projeto na Escola no ano passado.
A capacitação dos professores e coordenadores foi realizada pela Anvisa que também faz o fornecimento regular de material didático. Esses recursos permitem que os professores disponham de meios para abordar e estimular a discussão dos temas da Vigilância Sanitária em sala de aula.
No Educanvisa, os conteúdos são passados por meio de minicursos fundamentados em quatro temas: • A Saúde e a Promoção da Saúde • A Vigilância Sanitária • Os Medicamentos / Os Alimentos • A Propaganda de Medicamentos e de Alimentos Nos minicursos, os professores são preparados para aplicar os temas em sala de aula. O que se espera como resultado é a formação de estudantes capazes de disseminar conhecimentos de Vigilância Sanitária em suas comunidades. Parabéns LOUREIRO e Sucesso Jeane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário