quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Por que o dia 12 de Outubro é o Dia das Crianças?

Quando estava escrevendo os pôsteres sobre o DIA DAS CRIANÇAS, uma curiosidade fez com que eu transformasse o FATO em um questionamento (sabe como é, né? Professor de ciência tem que ser um eterno questionador): Por que o dia 12 de Outubro é o Dia das Crianças?
Fui pesquisar e descobri que esta data de comemoração é exclusiva do BRASIL. Mundialmente, o dia das crianças é o dia 20 de NOVEMBRO - DIA UNIVERSAL DAS CRIANÇAS. Foi nesta data que a ONU aprovou a Declaração dos Direitos das Crianças, em 1959. Em 1924 o Presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924, oficializou o Dia 12 de Outubro como o DIA DAS CRIANÇAS. A ideia deste dia foi de autoria do deputado federal Galdino do Valle Filho. Porém a data não era tão comemorada como é hoje.
Como sou curiosa, fui buscar uma foto do PAI do dia das crianças.
Somente na década de 60 é que esta data passou a ser realmente comemorada. Isto porque a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, ou seja, a estratégia de marketing funcionou perfeitamente e as crianças agradecem atualmente.
Mais importante do que esta DATA COMERCIAL é você investir em tempo de qualidade com suas crianças. É na infância que se aprende sobre o mundo, sobre as coisas básicas da vida. Então, aproveite ao MÁXIMO este dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário