terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mantendo a criança viva dentro de mim.


No programa FANTÁSTICO de domingo passado (25/11) foi apresentado uma matéria com o tema: O que você quer ser quando crescer?
 Uma pesquisa realizada por um site mostrou que as profissões mais sonhadas pelos brasileiros quando crianças são a de engenharia, professor e cientista. Mas também foram citados ninja e princesa. Cada um constrói seu sonho. A pesquisa foi feita com mais de 8 mil pessoas ao redor do mundo e mostrou que só 9% trabalham na profissão que sonharam quando crianças. "Todos os sonhos são revistos o tempo todo, não só o sonho da criança. Nossos sonhos também são revistos. É um processo de amadurecimento, de outras opções serem colocadas”, afirma a psicóloga Ana Heloía Lemos. 
Estou entre os 91% que não realizaram o sonho idealizado na infância. Mas, nem por isto deixei a curiosidade e a magia que envolve o aprender de lado. Por que será que a maioria das crianças  escolheram ser engenheiros, professores e cientistas... a possibilidade de construir... de ensinar... de descobrir o novo!
Os adultos sérios,  profissionais,  racionais, sufocam esta criança interior e  perdem a inocência, a capacidade de acreditar, de arriscar, de inventar, de cair, se erguer e aprender com seus erros. A criança viva dentro de mim é mais leve do que eu, acredita em sonhos e magias... está sempre alegre, sem qualquer razão, tem curiosidade, insistência e determinação, chora quando tem vontade e ri com a mesma facilidade. Tem a vida como uma fantasia cercada apenas por alegria! Brinca todo dia, canta, dança, rodopia... acho que agora descobri porque tenho labirintite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário