segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VENTO NORDESTE EM MACEIÓ

Gente, que vento é este?  


Desde a semana passada que Maceió passa por fortes rajadas de vento. E esse vento tem até nome: o fenômeno é conhecido entre os meteorologistas como VENTO NORDESTE e acontece geralmente entre outubro e dezembro. O fenômeno ocorre porque, além das frentes frias estarem se deslocando do noroeste da Bahia para o oeste de Pernambuco, existe uma grande diferença na pressão do oceano. Pode ser que para alguns esportistas aquáticos este vento seja bom, mas acredito que os pescadores enfrentem dificuldades para exercerem sua função. E as tapioqueiras na beira da praia... o que vai ter de gente comendo AREIA como recheio de tapioca nestes dias...
Lá no CEPA ele já fez estrago:  Um grande galho de uma Craibeira não suportou a força do vento e caiu bem em frente a 15ª CRE. E é claro que eu fotografei isto...


Mas... graças a Deus não atingiu ninguém, nem nenhum carro. 

Eu queria ter mais informações sobre esse tipo de vento...mas não achei quase nada no Google. Então se você, leitor do meu blog, for meteorologista e quiser enviar mais informações para gente compartilhar... eu desde já agradeço a colaboração.


Para terminar este POST de forma animada, lembrei daquela música VENTO VENTANIA...
Vento, ventania
Me leve prá onde
Nasce a chuva
Prá lá de onde
O vento faz a curva...
Me deixe cavalgar
Nos seus desatinos
Nas revoadas
Redemoinhos...

(Música VENTO VENTANIA - Biquini Cavadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário