quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

UMA SIMPLES VIDA OU UMA VIDA SIMPLES?




Vou começar o Post de hoje respondendo uma simples pergunta:

O que é ser simples?

A palavra simples é formada por duas outras de origem latina: sin, que significa único, um só, e plex, que quer dizer dobra. Ser simples significa ter uma só dobra, ao contrário do complexo, que tem várias.


Hoje eu quero uma vida simples e não uma simples vida.




Quero desenvolver a minha capacidade de atenção para os pequenos privilégios que a vida me oferece a cada dia, tais como: a saúde, o sorriso dos meus filhos,o amor correspondido, a harmonia no lar, o nascer e o pôr do sol, um dia de chuva, o canto dos pássaros ao entardecer, o desabrochar de uma flor, a comida na mesa, a disponibilidade de água em casa, uma boa música, um bom livro, um bom filme, um trabalho, um salário, enfim... tantas coisas boas para apreciar a cada dia...


Tenho lido com frequência a frase " Viver é SIMPLES, nós é que complicamos tudo." Será?


Acho que sim. A gente acumula frustrações ao longo da vida, e muitas vezes fazemos questão de trazermos o "mundo nas costas". Eu tenho este hábito. Costumo assumir muitas responsabilidades que não são minhas e negligencio a responsabilidade de cuidar de mim. Acabo tendo uma simples vida porque gasto muita energia em coisas que não dependem da minha vontade e sim da vontade dos outros. Preciso aprender que sentir a dor do outro não quer dizer ter que repará-la e que ninguém pode fazer com que eu me sinta bem, ou me sinta mal, porque a minha felicidade depende da forma como EU me relaciono com o mundo e com as pessoas. Fazer isto não é simples, mas é possível! Basta desenvolver relacionamentos saudáveis e não negligenciar a responsabilidade do cuidado que devo ter pela minha vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário