quinta-feira, 23 de maio de 2013

CONFERÊNCIA NA ESCOLA E.F. LUIZ PEDRO DA SILVA I - IV CNIJMA

A Conferência na Escola é uma etapa obrigatória para participação desta na IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente. Hoje, a Escola Luiz Pedro da Silva I - SEMED - Maceió - Al, cumpriu esta etapa. Foi um momento muito especial para nossa Escola!
Desde Março a Escola tem trabalhado voltada para o tema da conferência Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. Para transformar a escola em um espaço educador sustentável, alunos, professores, coordenadores e diretores se uniram para identificar os principais problemas da escola, formaram a COM-VIDA e em 22 de março realizaram a I etapa da gincana ecológica marcando assim o início da fase de preparação da escola para a Conferência.

De lá para cá, o ambiente da Escola Luiz Pedro da Silva I melhorou muito. Os alunos passaram a conhecer e debater o tema proposto pela conferência, aprenderam a trabalhar coletivamente dentro dos subtemas Terra, Água, Fogo e Ar e buscaram soluções para melhorar a escola.
 Muito antes das 14h, horário marcado para o início da Conferência na Escola, os alunos da COM-VIDA já estavam preparando o pátio para o momento. Cada detalhe de decoração foi cuidadosamente construído em equipe.
E chega o grande momento que todos aguardavam. 
Após a composição da mesa, todos cantaram o Hino Nacional.
 
Professores e técnica da Semed - Maceió
Após todos conhecerem as Etapas da IVCNIJMA e as regras para conferência na Escola através do vídeo passo-a-passo da conferência, os grupos foram divididos para organizarem suas ideias e apresentarem seus projetos de ações.

Subtema Água


Subtema Terra


Subtema Fogo

Subtema Ar


 Apreesentações artísticas

Apresentação  e votação dos Projetos de ação


Escolha por votação direta da delegada 
Encerramento Música: É tempo de ser Feliz

Felicidade de todos os componentes da COE ao final do evento.
 A todos os meus alunos, Muito Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário