quarta-feira, 5 de junho de 2013

05 de Junho: Ações em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no CEPA

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos da Escola Moreira e Silva participaram, hoje pela manhã de uma oficina de Biologia no CECITE com as Professoras Nathally Marques, Rita de Cássia V. Almeida e Glaucia Esteves. Dentre os experimentos práticos a reação amido-iodo proporcionou esta foto alusiva a esta data.














Às 10h, alunos da José Vitorino da Rocha conheceram a horta do Núcleo de Expressões Artísticas - NEXA. A Professora Célia Aroucha destacou a importância da implantação da Horta Escolar para uma reeducação alimentar.





Ainda no NEXA, os alunos os alunos das Escolas Vitorino da Rocha e D. Pedro II assistiram várias apresentações artísticas.







Durante todo o dia, houve distribuição de mudas para as  escolas da 15ª CRE. As mudas foram entregues aos alunos  na intenção de conscientizá-los da importância da arborização no CEPA. O tema foi ADOTE UMA ÁRVORE. Cada escola adotou 5 mudas,  que serão cuidadas pelos alunos que receberam a doação.





Durante a tarde, a programação continuou com os alunos da Escola Teotônio Vilela participando do Projeto Navegando com o Meio Ambiente do IMA. Antes de embarcarem, os alunos conheceram um pouco mais sobre os manguezais na Ilha de Santa Rita. Durante aula no barco-escola, os alunos tiveram aula de educação ambiental e conheceram áreas preservadas e degradadas do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM).












Folder e marca texto produzidos por alunos da Escola Laura Dantas e distribuidos no CEPA

Atividade na Escola Afrânio Lages
Vídeo do jogral ambiental da Escola D. Pedro II

Nenhum comentário:

Postar um comentário