segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dia Nacional da Educação Ambiental no CEPA

  Lei Nº 12.633, de 14 de maio de 2012 instituiu o dia 03 de Junho como o Dia Nacional da Educação Ambiental. Temos que desenvolver em nossos alunos uma consciência ambiental para que nossa geração possa preservar e proteger o meio ambiente, utilizá-lo de forma sustentável , além de tentar reverter os danos que temos causado em nosso planeta ao longo dos anos.

Precisamos nos sentir parte integrante deste meio ambiente para que possamos desenvolver uma consciência crítica sobre a problemática ambiental.
Hoje, no CEPA várias atividades foram desenvolvidas em comemoração ao Dia Nacional da Educação ambiental, dentro das atividades propostas para a Semana do Meio Ambiente. 

O dia começou com o Show de Química da Usina Ciência da UFAL, no CECITE. No primeiro momento, alunos das Escolas Princesa Isabel, e Afrânio Lages participaram do evento que contou com a presença do Professor Reinaldo Rodrigues, Diretor da Usina Ciências e dos monitores do Curso de Química Mariana Barbosa e Júnior. Durante as apresentações os alunos aprenderam
sobre as transformações químicas de forma dinâmica e interativa. 

Prof. Cleide Oliveira, Aristhóphio Filho, Mariana, Nathally Marques,
 Glaucia Esteves, Júnior e Professor Reinaldo (Diretor da Usina Ciências)

Professora Nathally Marques dá as Boas Vindas
Às 10h no Núcleo de Expressões Artísticas (NEXA), alunos da Escola Rosália Ambrózzio foram recebidos ao som de violino para uma apresentação teatral elaborada com muito esforço pela Professora Claudinete e pelo Professor Luiz Carlos.






Apresentação do grupo de dança do NEXA


Ainda pela manhã, às 10h30, alunos das Escolas Silveira Camerino e Afrânio Lages participaram do segundo momento do Show de Química.




No período Vespertino alunos do 6º ano da Escola Silveira Camerino, acompanhados pela Professora Divaneuza e Glaucia (eu), visitaram a HORTA da Escola Correia Titara. Lá, a Professora Célia Aroucha falou sobre a importância de uma alimentação saudável e sobre a implantação da horta amanhã na referida escola.




Para fechar a programação, alunos da Escola Maria José Loureiro e Laura Dantas participaram de um Show de Física da Usina Ciências no Cecite, com os monitores de Física da Ufal Cacau e Isaque.








Um comentário: