sábado, 8 de junho de 2013

ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ LOUREIRO REALIZA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE


Hoje, pela manhã, a E.E. Maria José Loureiro - CEPA - realizou a CONFERÊNCIA NA ESCOLA, etapa obrigatória para a participação desta na IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).

Com o Tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis, a IV CNIJMA estará acontecendo  de 25 à 29 de Novembro, em Brasília.
A Conferência na Escola Maria José Loureiro envolveu toda a comunidade escolar: estudantes(11-14 anos), professores, coordenadores, gestores, e demais membros da comunidade, contou com a colaboração da Unidade de Apoio Pedagógico da 15ª CRE através da técnica Glaucia Esteves da Silva(representante da Comissão Organizadora do Estado - COE-AL), além da presença da Coordenadora Geral do Meio Ambiente Walnice Miranda – SEE-AL/ COE-AL.

A programação teve início às 7h30 com a abertura oficial onde foi cantado o HINO NACIONAL e destacado o tema, objetivo, princípios e critérios da IV CNIJMA. Posteriormente, foi passado um vídeo sobre Sustentabilidade e dada as orientações dos grupos temáticos - TERRA, ÁGUA, AR e FOGO.

A professora-elo da CRE na Conferência Ana Carla Farias Alves, juntamente com a COM-VIDA da Escola acompanhou todo o desenvolvimento dos projetos nos GTs.





Após a conclusão dos trabalhos por grupos temáticos, todos reuniram-se novamente para plenária final. Nesta, houve a eleição do Projeto da Escola, de uma delegada e de uma suplente por voto direto.










Nenhum comentário:

Postar um comentário