quarta-feira, 19 de junho de 2013

Reunião da COE-AL com o enraizador do MEC/MMA para a IVCNIJMA

Hoje, pela manhã, a COE-AL esteve reunida com o consultor do MEC/MMA Cristiano Cunha. O encontro aconteceu no auditório da 15ª CRE, no CEPA e contou com a participação de 36 integrantes da COE-AL. 


Na abertura, houve a apresentação do coral de alunos da Escola Moreira e Silva e logo a seguir, a palavra foi dada ao consultor Cristiano Cunha que destacou a importância das ações afirmativas ligadas a Conferência, como envolvimento das escolas de comunidades quilombolas, indígenas e rurais. Também foi entregue uma lista com o nome das escolas contempladas com o PDDE Escolas Sustentáveis e feita a sugestão que nas Conferências Regionais e Estadual manifestações culturais diversas de Alagoas fossem apresentadas por grupos artísticos.
Integrantes da COE-AL tiveram a oportunidade de compartilhar aflições e problemas vivenciados nas CRES para execução da etapa de Conferência nas Escolas. Dentre as dificuldades relatadas está o atraso na entrega do material impresso da IV CNIJMA para as escolas e a necessidade de se intensificar a divulgação desta na mídia. Foi mencionado que algumas escolas em Alagoas já realizaram a etapa de Conferência na Escola, mas que muitas têm enfrentado dificuldades para executá-la. Com consciência de que vamos avançar neste sentido a reunião foi encerrada com um lanche coletivo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário