domingo, 1 de setembro de 2013

TRÊS DIAS DESCONECTADA

Não sou nativa digital, mas como imigrante já me sinto a vontade com a tecnologia. Em meu dia-a-dia preparar relatórios no Word, montar apresentações no PowerPoint, baixar músicas no Songr, olhar as mensagens no Outlook, postar no Blog ou entrar no Facebook já fazem parte da rotina. É quase mecânico. Apropriei-me desses recursos e utilizo-os de forma habitual, mas por força de um apagão em casa, fiquei três dias fora deste universo tecnológico. E como foi bom!
De vez em quando faço isso por vontade, deixo de me conectar por algumas horas, mas desta vez foi por falta de opção... aproveitei o tempo livre para ler um bom livro, estreitar laços, fotografar e desenvolver o meu ócio criativo. Agora já On, aproveito para dividir com vocês fotografias dos meus dias Offline:
Libélulas ou Lavadeiras, também chamada por aqui de zig-zig são insetos pertencentes à ordem Odonata. São grandes predadores de outros insetos.


O anu-branco (Guira guira Gmel.), também chamado rabo-de-palha, alma-de-gato, anum-do-campo, pelincho, piló, piriguá, quiriquiri e quiriru.
Grilo verde é um sinal de esperança...ortóptero (Orthoptera, do grego orto - pteros, asas retas)
Marimbondo é o nome comum dos Himenópteros - Hymeno (membrana) + ptera (asas). Denominação mais genérica para qualquer uma das maiores espécies de vespas Existem espécies solitárias e sociais.
A lavadeira-mascarada (Fluvicola nengeta) também conhecida como lavadeira, noivinha, viuvinha, maria-branca, maria-lencinho, bertolinha ou pombinho-das-almas e senhorinha. Em alguns lugares no Nordeste também é conhecida pelo nome de Lavadeira-de-Deus.




Sagüim (Callithrix jacchus),também chamado de sauim, xauim, sauí, soim, massau, tamari, mico, miquinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário