domingo, 24 de novembro de 2013

IV CNIJMA: Alagoas na IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

Durante vários meses estivemos publicando sobre Alagoas RUMO a IV CNIJMA. Pois é, o GRANDE MOMENTO chegou! Nossa delegação já encontra-se no Centro de Treinamento Educacional (CTE) da Conferência Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), em Luziânia(GO).

Delegação de Alagoas no aeroporto aguardando o voo. Estudantes eufóricos e apreensivos.
Segundo a representante da SEE Fátima Rebelo Figueiredo Graça, a delegação de Alagoas,  composta por 18 pessoas, saiu ontem do Aeroporto Zumbi dos Palmares, às 11h50min chegando em Brasília às 14h30min. Os estudantes estavam eufóricos e apreensivos, mas a viagem ocorreu com tranquilidade. Ainda no aeroporto, foram recepcionados pelos representantes do Coletivo Jovem de Alagoas, Tamyres e Wilson. 
Na chegada ao  CNTI (local do do Evento em Luziânia) às 18h40min,  foram recebidos pelo coletivo Jovem de todo o Brasil com palavras de ordem por Alagoas. Como chegaram já próximo a hora do jantar, rapidamente tiveram que se organizar para a abertura,.

Foto Fátima Rebelo
Fátima Rebelo ainda destacou a participação brilhante da intérprete de Libras de Alagoas Elizabeth na programação de ontem à noite. 
Hoje, nossos delegados acordaram muito bem e estão participando de várias oficinas. Começaram o dia no Auditório Terra, recebendo orientações gerais. Em seguida foram divididos em grupos de trabalho para uma conversa sobre os projetos de ação das escolas, de acordo com os subtemas Terra, Fogo, Água e Ar. No período da tarde, iniciaram os trabalhos em oficinas e a noite, estarão reunidos no Auditório Terra para conhecer um pouco mais sobre nosso Brasil ( Noite dos Brasis), com apresentações artísticas dos estados. É Alagoas na IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente!
Foto Thamirys Suelle
O MMA/MEC disponibilizou no Youtube um vídeo com a cerimônia de abertura da etapa nacional da IV CNIJMA que compartilhamos agora com vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário